terça-feira, 14 de junho de 2011

*-----*

- como alguém pode sentir saudade de um momento que não viveu?
- e você perguntou isso a ele?
- claro! Era o começo do diálogo.
- e então?
- me disse que é possível sentir saudade do momento, mais que isso, é muito óbvio sentir-se atraído pelos momentos dos outros.

- diante a que falaram sobre isso?
- diante a uma foto acredita?
- hahaha! Acredito! E como era a foto?
- era em um lago de água límpida e cristalina, se via de longe pedras e o lodo preso nelas.
- era só isso?
- não! Claro que não! Na beira do lago se encontrava duas pessoas, uma delas o meu primeiro amor.

- que você perdeu claro!
- eu a perdi, ela me perdeu, nos perdemos ao mesmo tempo, nos encontramos e nos perdemos de novo, a vida tem dessas anomalias.
- é por isso que seu sorriso é sempre tão triste?
- sou alegre muitas vezes por obrigação.
- mas e o mistério da foto?

- verdade! Disse-me que se eu quisesse poderia viver aquele momento com a minha amada.
- assim? Simples?
- Sim! Simples assim, mas. . .
- sempre tem um porém não é?
- eu teria que viver mil anos preso aquela foto, naquele momento com ela.
- isso não é bom?

- Foi, sem sombra de dúvidas, fiz o acordo, e entrei na foto. A peguei no colo e aquele sorriso que via de fora do retrato sumiu, e de repente ela ficou tão enfurecida que foi para o topo de uma pedra e lá ficou.
- e o que você fez?
- tentei falar, cantar, gritar, citei Camões e Gregório de Matos.
- e então?

- de nada adiantou. E foi assim por mil anos
- e depois?
- sai do retrato
- e ela?
- ficou dentro do retrato com o verdadeiro dono do momento
- porque acha que não deu certo?

- a lembrança não era minha, o momento não era meu, e todo o amor que eu tinha para dar já não bastava. Observei quando sai do retrato que o rapaz estava com uma aliança, talvez seja o compromisso que a faça feliz.
- E você não queria compromisso?
- os compromissos são tão complexamente simples que eu não consigo entender
- entendo.
- jogos!

- o que?
- nada! esquece.
- citou agora pouco Gregório de Matos? Hahaha
- não. Essa é minha mesmo haha 
- e o tal mago ainda o vê?
- às vezes.
- e a tal foto?
- ainda está La na cabeceira da minha cama

- ué! Não disse que não era você no retrato? Porque ter a foto da sua amada com outro?
- pra sofrer, ter muita inveja do momento vivido por outro e para quando eu achar que for a hora passar mais mil anos tentando conquistar a mulher que perdi um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário